sábado, 29 de maio de 2010

Quique Somenzini,melhor aeromodelista do mundo...

Se tu não quiser...


Quem não lembra desta figurinha:

Queria botar turbina e míssil num aeromodelo.
Quase chamou a brigada quando o Blau veio recolher o Yak.
Tirou o Anor do sério.
Disse: "-Só falta se cagar ainda." quando soltaram flato perto dele.
E, finalmente, quando o Marcelo caiu com o Edge, saiu com a pérola: "-Se não quiser eu quero."

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Eu no Simulador..

Ainda não mais estou quase lá...

BIO-METANOL



Eis aqui o segredo da potência extra, do baixo consumo e emissão de poluentes dos aeromodelos do Vitor. Sem que ele soubesse, nosso espião infiltrado conseguiu capturar essas imagens. Notem que os aditivos daninhos (provenientes de ervas daninhas. (Grama, mato, etc..) ) em conjunto com as propriedades químicas do ácido de formigas específicas, geram um combustível insuperável em todos os sentidos, fazendo o Guri (aeromodelo) voar daquele jeito..

terça-feira, 25 de maio de 2010

Acidente do brasileiro na Air Race

Por falar em queda, segue link do acidente do brasileiro na Air Race. Mas o que vale a pena ver são os esqueletos que aparecem aos 2:50, muito massa....

Resolvi repassar esta mensagem do Bilau, digo Blau (acovale), enquanto ele não faz o cadastro para publicar postagens no blog... levei um tempinho até sacar a dos esqueletos, hehehe

QUERO VE FAZER ISSO...

Se algum dia,algum aviao quebrar a asa como no video,quero ve consegui pousar sem danos maiores...

SERÁ QUE VAI CHOVER ????


Segundo o site www.climatempo.com.br vai chover bem no sabado e domingo aqui em lajeado...
Se causo chova mesmo,vai estragar o final de semana...
Se o site estiver certo"QUEM PODERA NOS AJUDAR"hehehe...

domingo, 23 de maio de 2010

Avião - Aeromodelismo show incrível

Tortura com o aeromodelo Guri

Este Sábado foi difícil para o Aeromodelo Guri, primeiro com o teste de pilotagem com os pés, depois com o método "antena no rabo".
O negócio piorou com os testes de flutter, colocamos uma hélice 11x8 e fizemos mergulhos com motor a plena, o modelo emitia sons estranhos e ficava sem comando quando passava dos 200km/h, por que será???
A próxima etapa foi o teste de tork roll com uma hélice 13X4, faltou comando.
Na última fase no teste, que era voar com pouca carga na bateria, o aero apagou (por sorte) ficando sem os comandos de leme e profundor.
A queda foi misteriosa, ninguém viu pois foi atrás dos milhos, mas pelas marcas o aero saiu capotando na pista de veloterra, passou por cima da cerca e ficou suspenso num pé de milho a uns 40cm do chão. Muito estranho...

Tela de contenção de aeromodelos

Por pelo menos 2 vezes, a rede que o Henrique trouxe, impediu que o aero do Cristian fosse parar no meio da estrada. A primeira vez foi um teste controlado, mas a segunda foi um pequeno erro de cálculo...

sábado, 22 de maio de 2010

Vale a pena ver de novo

Consegui recuperar aquele video do Hitler falando do Aeródromo de Estrela. Foi feito no final do ano passado, quando colocaram uma corrente no portão de acesso. Estavamos eu, o Blau e o Rodrigo na pista falando bobagens. Das nossas conversas insanas surgiu a idéia deste video, que foi publicado no y*out*ube e, depois de algum tempo foi interditado por "forças misteriosas". Portanto aproveitem antes que saia do ar novamente.


quinta-feira, 20 de maio de 2010

Dois aeromodelistas em apuros


Entre tantas, acho que essa foi a melhor história que ouvi na pista. Quem diria o Maglan e o Gus passarem por tal situação na fila do banco, pior foi a coicidência do Marcelo estar por lá e ver tudo. Não vou contar toda a história pois é muito longa, mas quem quiser saber é só ir pra pista num fim de semana e perguntar pro Marcelo, ele foi testemunha e sabe contar muito bem.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Aeromodelistas do Cal voando em Sta Cruz


Vitor faz mais um pouso de dorso com o Reactor, este foi finalmente documentado.

A grama molhada ajudou o aero a escorregar pela pista até parar. Quase o Maglan, que mem foi, recebeu os créditos.

Piloto Marcelo fazendo rasos com seu T-6.

Tava complicado de pousar com o locutor fazendo pressão, hehehe.

Esse dispensa apresentações...

Video da lenha que o Márcio viu em Sta Cruz...

sábado, 15 de maio de 2010

Prepare-se Cenas Fortes....

Maior Lenha que já vi... Dois Extra sendo um 260, 35% ou 38% e outro Extra 300, 40%... Se chocando em pleno Voo, Ambos da Equipe do Clube Sábia.Isto aconteceu durante uma apresentação no encontro de Santa Cruz do Sul.Que digamos de passagem, Estava muito SHOW.





























sexta-feira, 14 de maio de 2010

Descoberto elo-perdido em Carneiros

Nosso fotógrafo flagrou, durante o 1º Churrascal, a figura que faltava na evolução humana. Darwin se sentiria orgulhoso por mais esta descoberta. Como eu já disse... têm coisas que agente só vê em Carneiros, hehehe

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Encontro em Sta Cruz! Quem vai?


Esse post é para saber quem vai, e quando vai (sábado e/ou domingo), para o encontro de aeromodelismo em Santa Cruz do Sul que é neste fim de semana.

Pena que "ainda" não temos um uniforme (camiseta, boné, calça, casaco, meias, cueca, chaveiro, etc) do nosso clube, talvez para o próximo encontro, né pessoal.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Avião de Titanium!






























Ele bateu com toda a velocidade...E apenas quebrou ele no meio e amaso a asa!
Quem estava la,pensou que ele tinha se quebrado todo!

Eu estava lá!

Pessoal, não posso deixar de comentar sobre o que presenciei ontem. Foi triste, mas ao mesmo tempo fantástico. 
Foi ontem, domingo, lá em Carneiros. O Cristiano e o Cristian testavam o novo motor, um JBA 140. Pensem na força do motor... Até agora não sabemos muito bem o que aconteceu. Ao que indica, o cabo do profundor soltou. O avião veio abaixo num mergulho com motor a pleno que resultou numa lenha que duvido ver semelhante.
Imagino que o Christian irá postar as fotos... Mas elas não espelharão a força do impacto pois o avião era aquele construído pelo próprio Cristiano, muito resistente. Se fosse de construção em série como os que tão bem conhecemos, sobraria só migalhas...

domingo, 9 de maio de 2010

Nem tudo está perdido


Já esta no forno a nova geração de aeromodelistas aqui da região.

Aeromodelo emprestado


Depois dessa acho que o Carlo não deixa mais o Gus pilotar seus aeromodelos.


Sua desculpa para pegar devolta o controle foi o "pouco combustivel" que restava no tanque. Hehehe

A lenha!


Todo grande evento tem uma lelha, nosso amigo Maglan não nos decepcionou perdendo um pedaço de sua asa num choque aéreo com o treinador do Márcio.


O Stunts não chegou a cair, pousando normalmente, mas o estrago na asa foi relativamente grande. E a tristeza do piloto também.

Coisas que só vimos em Carneiros


Um Stunts flutuando misteriosamente sobre os milhos.







Tiozinho motoqueiro, não sei quem é, nem de onde veio. Mas que figura, heim!















O Acampamento!











O Currasco!

Esse guri é bom, Rodrigo (Sta Clara) apesar do mal começo, esquecendo o receptor em casa, salvou nosso churrasco. Não é só Nova Bréscia que exporta bons churrasqueiros... Valeu!




Como prometido: Carne rês, carne de porco e o frango na cerveja. Que chique, churrasqueira eletrica com fundo reforçado.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

1º CHURRASCAL


É com grande satisfação que comunico, depois de semanas de negociação, a presença em nosso evento do piloto de renome Nacional: Gustavo Ewald (Gus para os + conhecidos e vigias de banco).
Falando sério agora, o churrasco vai ser a moda "Chuck Norris", portanto levem copo, prato e talheres. Quem não quiser sentar no chão, favor levar cadeira.
A parte da comida e preparação eu levo. Vai ter carne de rês, de suino e de frango. A salada é de pão cacetinho e o que tiver em promoção no mercado.
Também vou levar 12,5 lt de coca-cola e 4 de lt coca-cola zero (vamos ver se eles patrocinam nosso próximo evento). Calculei tudo pra umas 15 pessoas, se mais gente vier podemos cozinhar uns milhos do Cristiano, hehehe.
Em caso de chuva... sei lá... vamos procurar um galpão ou alguém que tenha uma garagem grande...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Nova especialidade!

Informo aos companheiros aeromodelistas da linha de vôo que adotarei. Um estilo inovador, ousado e surpreendente: O COROLLA KISS! Você deve estar se perguntando: Como assim Corolla Kiss?
Sabe como é né... acidentes acontecem! hehehe
Abração aos amigos!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Intimação!

Vi que já temos uma galera de colaboradores, mas cadê as postagens??? Vamô lá gurizada, coloquem algo novo aí!!! Como motivação, neste fim de semana, além do churrasco, estarei na pista fazendo perseguições aéres para os aeromodelistas que nunca publicaram nada no nosso Blog. Não me resposabilizo por nenhuma queda, sabe como é, acidentes acontecem: pane de rádio, baterias arriadas, linkagem que escapa, dedo que escorrega... hehehe.