Bom pesoal, quem tava na pista fim de semana viu que a coisa tá ficando feia... Muita buraqueira e piso muito duro. Sugiro discutirmos aqui uma forma de mantermos a pista em condiçoes decentes para correr.
Conforme pesquisei, a maioria das pistas tem o solo bem socado e liso, o que mantém a forma por um bom tempo (não cria buracos). O ideal era soltarmos a terra com a tobata de novo e passar um rolo compressor em cima pra ficar bem parelho (ver com a prefeitura ou pagar alguem pra fazer isso). Acho que assim a pista ficaria bacana por mais tempo. Outras sugestões?
Acho que o rolo compressor é meio exagero. Notei que na outra semana, quando a pista estava bem seca, os carrinhos só escorregavam. Quanto mais socada mais seca vai ficar a pista, e quando chover as poças vão demorar uns 2 dias para saírem pois o solo não absorver a água.
ResponderExcluirNaquele dia que a pista estava seca e socada meus pneus perderam várias garras.
Acho que temos que arrumar uma lâmina de patrola usada (na secretaria de obras deve ter sobrando) e acoplar no Tobata para alinhar a pista. Ou quem sabe nos informar como os outros clubes estão fazendo.
É, não tinha pensado nisso.. Alguém tem contato com a secretaria de obras? Vou pesquisar pára ver como outros clubes fazem.. Se alguem mais tiver sugestão é só falar.
ResponderExcluirE ai galera, estava lendo o post e acho que de jeito algum devemos passar a tobata denovo, isso iria criar mais buracos na pista, devemos é, raspar a pista, e até talvez jogar um pouco daquela areia da pista antiga logo após a raspagem em cima e ai passar com o carro em cima, ou algo assim pra socar, ou um rolo na medida da pista.
ResponderExcluirMas para raspar precisamos de uma máquina.. No braço não vai dar.. a idéia do vitor era acoplar uma lamina para raspar na tobata( sem cavocar. Eu tbm achei que socando bem ela ficasse parelha, ams ai cmo o vitr falou vai empoçar agua ou vai secar muito.. Pesquisei e n achei quase nada sobre como preparar o terreno para uma pista
ResponderExcluirPaça de ré cum o tubata, resgulado no minimu, vai fica bão.
ResponderExcluirOlá pessoal.Tenho um rustler nitro.Alguém pode me dizer como faço para correr junto na pista de vcs? Valeu!!
ResponderExcluirSó chegar lá, trazer umas cevas pra galera, ligar o auto e correr na pista.. hehehehe Abraço!
ExcluirTransformei a cortadeira de grama em uma lixadeira gigante , fis um teste e aprovou em lixar os altos , vou baixar mais e pasar denovo.
ResponderExcluirVou colocar mais um pouco de terra fina e espalhar , em seguida passar o carro!!!!Sobre a terra com mais arreia até tem bem perto mais ainda não falei com o proprietario se pode ser pego umas cargas para passar junto!!!
quando tu vai fazer isso? avisa,d errepente dá pra ir junto ajudar.
ExcluirFis terça de noite um teste, assim que para a chuva vou fazer mais!!!
ExcluirOlha galera, pesquisei várias pistas, olhei varias fotos e vídeos e falei com pessos de varios lugares do Brasil. O que dizem é que devemos firmar o solo (socar bem) e alizar o máximo possível a pista. Caso tenha como, deve-se fazer um caimento para agua escoar. Todas as pistas off road tem saltos altos (1metro altura) em mesas, triplos, duplos etc.. Se não tiver saltos é como corrida onroad na terra. Ou seja, socada já está, vamos alisar com a lixadeira do cristiano e colocar mais uns saltos.. bom tbm seria jogar aquela terra arenosa da outra pista por cima..
ResponderExcluiracho q tenq usa uma lixa 1200 , se nao vai te gente reclamando q ta aspero
ResponderExcluirSE eu achar lixa para lixar com aguá já vou testa amanha !!
ExcluirSe tiver só lixa a seco vamos testar Domingo !!!
A lixa tem que ter 1m por 1,20m , se alguem tiver esta medida me avisa!
SE eu achar lixa para lixar com aguá já vou testa amanha !!
ExcluirSe tiver só lixa a seco vamos testar Domingo !!!
A lixa tem que ter 1m por 1,20m , se alguem tiver esta medida me avisa!
Pelo jeito o Henrique fez um TC sobre pistas off-road. Se usarem a tal lixa, a pista vai ficar que nem bundinha de nene.
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