segunda-feira, 13 de junho de 2011

TA DIFÍCIL DE VOAR NO AEROCAL!!

SE TO BEM LEMBRADO, TIVEMOS UMA REUNIÃO MÊS PASSADO PARA DEFINIR ALGUMAS "REGRAS". POISE, PARECE QUE TEM GENTE QUE NÃO SABE O QUE É ISSO, POIS ULTIMAMENTE TA DIFÍCIL VOAR AVIÃO GLOW NA PISTA, SEMPRE QUE SE LIGA O MODELO OU TA NO MEIO DO VÔO, VEM ALGUEM COM UMA ASINHA OU UM ELÉTRICO E FICA VOANDO EMCIMA DA PISTA. PÔ!!!!!!! ASSIM FICA DIFICIL, SOU UM CARA PACIENTE, MAS TO COMEÇANDO A PERDER A PACIÊNCIA, POIS ISSO TEM SE REPETIDO TODOS FINAIS DE SEMANA, OU COMEÇAMOS A RESPEITAR UNS AOS OUTROS, OU VAI VIRA BAGUNÇA DE VEZ, POIS SE ISSO NÃO PARA, VO MONTAR O PASTINHA E VO DAR NO MEIO DE QUEM SE ATRAVESSAR NA FRENTE!!
SE EU FOR O ÚNICO INCOMODADO, POSSO ME RETIRAR, MAS SE ACHAREM QUE DA PRA RESOLVER ISSO MELHOR.

16 comentários:

  1. Concordo!!!
    E algumas pessoas estão se fazendo de bobo...fingindo que não vieram na reunião!!
    Eu pesso que parem de fazer merda...vooem certo...ou teremos que tomar medidas mais sérias!!

    ResponderExcluir
  2. Bom, vou expor meu ponto de vista, porque particularmente me senti citado:

    Este fim de semana voei exclusivamente a zagi por nao ter outra opção no momento. Fazia passadas na pista e na maioria do tempo voava sobre o milho. Em alguns momentos acompanhei a zagi do carlo e em outro momento acompanhei o modelo do Luft. Agora, acho q tanto um glow, quanto uma asinha de isopor de 15 pila, tem direito de passar na pista. Não atrapalhei nenhum pouso ou voo sequer, se passei perto da cabeça de alguem q pilotava foi do carlo e nos momentos que ele vinha para pegar sua asa na mão e eu fazia a curva para desviar. Quando tem movimento na pista, a regra para quem quer pousar ou passar na mesma é anunciar "pista!" ninguem tem bola de cristal ou vai ficar cuidando 4 aeromodelos de vez pra tentar adivinhar qual vai qeurer usar a pista. Eu em nenhum momento fiquei sobre a pista quando a mesma foi requisitada ou sequer atrapalhei um glow que vinha para pouso ou estava dando um raso na mesma. Claro que é perfeitamente correto termos um cuidado totalmente redobrado quando tratamos de aeromodelos mais caros em relação a outros não tanto, mas na questão de direito de voo e de regras, acredito que as mesmas cabem exatamente iguais a ambos. Pousei fora da pista (sem contar no milho ou em outro lugar dos arredores) apenas 2 vezes quando não haviam pilotos pilotando glow ou sequer um elétrico. tinha muito espaço e nenhum aeromodelo por perto. Se isso for um problema, bem, temos que parar de decolar dali também como alguns fazem com glow.. Não vejo o uso desta parte ali como um problema para decolar ou para pousar nossas asinhas DE VEZ EM QUANDO SE NÃO TIVER NINGUEM POR PERTO E NENHUM RISCO PARA OUTROS mas, vamos aqui deixar bem claro então. apartir deste momento, NINGUéM TEM O DIREITO DE POUSAR OU DECOLAR fora da área da PISTA indiferente do tipo de aeromodelo. Correto?

    Marcelo, nós definimos que seria separado os vôos de combate dos outros vôos normais. Eu ainda citei naquele momento da reunião separarmos glow, eletrico combate e helicóptero. ninguém quiz. Quando tu voa o glow, tu normalmente voa mais alto e em um circuito normal, eu estava voando em cima dos milhos, e passando algumas vezes na pista. Alguma vez que tu necessitou a pista eu te atrapalhei? Sequer passei perto de ti com a zagi! Acho q até o carlo atrapalhou mais. tinha gente tendo instrução e vinha pra pouso sem requisitar a pista eu via a aproximação e saia da reta sem falar nada QUANDO eu estava nela.

    Me desculpem, não quero gerar conflitos e muito menos discutir com alguém. Só acho que se tem algum problema com alguma ou algumas pessoas, devemos citar nomes até por uma questão ética.
    se esconder atras de palavras pra tentar fazer os errados "se tocarem" nunca funciona. Eu podia muito bem "não me declarar culpado" e colocar um "concordo plenamente" nos comentarios e deixar rolar.. Vamos botar a a cara a tapa, dar nomes aos bois pra depois perder a paciência com quem ainda estiver atrapalhando.

    ResponderExcluir
  3. Sem querer por Mais lenha na fogueira, mais como tambem fui citado segue minha resposta.
    Na parte onde vc fez o comentario q tinha gente tentdo estruções o estrutor era exatamente eu, (e Ruim por sinal). E tem muita gente q viu la q td vez q eu vinha pra pista era uma gritaria só.
    E quero citar tambem, como vc deve saber, q é ruim pra quem esta comecando e ainda aprendendo pouso, vir pra pista com um monte de zagi, passando sobre suas cabeças.(Isso não é soh pra quem ta comecando).
    Agora sem querer defender o Marcelo, Vi q ele esperou quase ou senão mais de meia hora pra tds as zagi pousarem, e ele poder decolar, após ele decolar nao deu 30segundos e ja tinha zagi voando denovo.(Fato q Aconteceu comigo já e sei q é ruim, no caso, guardei minhas coisas assim como o Marcelo).
    Por se tratar de uma rapida recarga ou tendo mais q 1 muito mais facil ainda, zagi é bom, mais teria q dar uma manerada, para deixar outros aeros voar, com tranquilidade. É complicado voar com aeros passando proximo a VC.
    Acho q nesse ponto tds Concordamos.
    Acho q não adiante ficar citando nomes. Quem fez "as Merdas" deve refletir e cuidar pra não fazer denovo. Se o povo comecar na Apelação vai vir muita merda a tona. dai vai ser reunião qndo chega na pista e qndo sai da pista, e eu acredito q fazendo reunião td vez q chega na pista sendo isso no sabado e domingo e, 10 reuniões nao sera resolvido...

    ISSO AINDA VAI DAR MUITO OQ FALAR. Vamos resolver e nao Brigar....

    ResponderExcluir
  4. Olha pessoal, desculpem a sinceridade ou a grosseria das palavras ateriores. Eu "tomei as dores" digamos assim como se tivesse sido o principal culpado do incidente. Porém acho que diálogo é a saída. Se algo esta ruim, se tem alguem que possa estar atrapalhando ou fazendo algo vamos supor "sem se tocar" do que está fazendo acho que devemos sim NA HORA pegar e falar para essa pessoa para evitar maiores problemas, acho que todos sabemos o que eh errado e assumir erros não mata, ao contrario, enobrece! Marcelo, não é contigo, aliás, não é nada contigo nem nada pessoal com ninguem, pelo amor de Deus não me entendam mal! É com todos! Todos sabemos as regras, estavamos na reuniao, mas não faz mal as vezes darmos um "puxão de orelha" se alguem faz algo que não deveria. À propósito, desculpa se eu atrapalhei alguém de alguma forma durante os meus vôos.

    Márcio, eu te citei justamente pra mostrar que eu ouvia teu berrero quando tu pedia pista e de pronto sumia para os milhos ou pra outro canto num dos 3 voos q fiz durante a tarde.


    Mais uma vez eu digo:
    Acho q deviamos abrir janelas glow e elétricos separadas.

    Abraço(por trás) para todos

    ResponderExcluir
  5. Olha o novato aqui gente eheheh, bom quero agradecer o Marcio que esta me ensinando a voar por livre espontânea vontade eheheh e agradecer a receptividade da maioria, e gostaria de pedir desculpa se atrapalhei alguém em algum momento, pois como todos sabem estou aprendendo a voar, mas uma coisa me chamou atenção como novato, pois quando solicitato que tivessem cuidado que eu estava treinando pouso recebemos uma resposta meio infantil e ao mesmo tempo grosseira, só acho que não e assim que os veteranos devem recebe membros novos que estão aprendendo a voar no clube.
    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  6. Colegas e amigos, venho pedir desculpas por ter voado com meu planador a baixa altura sobre o aerocal no sábado. Muitas vezes não enxergamos o perigo eminente.Também depois do 5º copo de quentão pilotar se torna perigoso. Quero ainda pedir desculpas pelos vôos de zagi sobre a pista, outra falha minha mas que não se repetirá. Não vou mais beber quentão. É lógico que ninguém quer errar e também ninguém erra pra querer. Nestes momentos seria interessante termos no clube um moderador, aquele que chama a atenção dos pilotos no momento do erro para que não aconteçam acidentes. Aproveito para falar de outros perigos que vejo como ligar os aeros a Glow perto do galpão. O correto seria lá perto da pista, com a frente do aeromodelo virada para a pista. Desta forma, se a hélice soltar, não atingirá o olho de alguém. Também do perigo de uma zagi a 200Km/h atravessando a pista. Em caso de perda de controle, esta ao atingir uma pessoa pode causar estragos sérios.Também do TorkRoll sobre os pilotos que por vezez já presenciei...Ao ser chamado por Márcio para que tivesse cuidado pois ele estava em treinamento, fiz uma brincadeira, coisa que aeromodelistas iniciantes não infantis e não grosseiros certamente entenderiam. É lógico que eu nunca pousaria sobre o aero do Márcio e de forma alguma tentaria causar algum acidente.
    Enfim, peço desculpas pelos erros.
    É errando que se aprende a não errar mais.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. Mais no caso, do comentario q vc (Carlo) fez naquela hora, e eu como nao sou tão novo aeromodelisma, tambem nao curti muito, sendo o mesmo comentario q vc fez ao Gus uma vez, e tendo ele tambem nao gostado.
    Foi comentado no Domingo com o Gus desse seu comentario, eo mesmo disse q tambem não tinha gostado, em frente ao Mauro.
    Acho que por isso ele fez o comentario...

    ResponderExcluir
  8. PS:Ninguem ta aqui pra xingar nem ofender ninguem, Estamos apenas debatendo um Problema, q esta ficando sério.

    ResponderExcluir
  9. Bom já vi que não da para colocar obs aqui sobre coisas que não acho legal e que ninguém achou, que logo o cara e ofendido no blog . Não to entrando no clube para ser ofendido por ninguém e também não vou admitir esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  10. Putz... sobrou até pro meu quentão, deve ter sido o efeito placebo, o Dourado que tomou como se fosse suco nem ficou tonto, hehehe. Cancelei a compra do minifogareiro, não vou fazer mais quentão, no máximo posso levar um refrigerante de uva.
    Tô vendo que vai ficar muito chato voar aeromodelo em carneiros... nem rasante na pista pode mais... Pior que estão querendo botar um “policial” na pista, coitado do cara, se ficar ali no barranco vai levar uma asinha na cabeça no primeiro dia.
    Não é só dos glow que a hélice se solta não é mesmo, tem gente que tem o costume de ficar dando aceleradas no meio de todo mundo enquanto segura sua asinha, balançando-a para frente e para trás (muitos já tomaram cagaço porcausa disso, e lembro de uma vez que a hélice realmente saiu da asinha), não me digam que não é perigoso, pois o próprio Cristian foi imitar o gesto uma vez, e acabou picando sua calça de fiuk, ferindo sua perna.
    E finalmente sobre a tal frase, eu também a escutei, me pareceu ter sido dita num tom de sarcasmo, tipo: (não to nem aí pra vocês), até achei que havia um desentendimento mais antigo entre as partes. Entretanto, vejo agora que foi só uma brincadeira, ficou meio chato quando aconteceu, mas acho que já é hora de botar uma pedra encima disso.

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, acho que seria prudente pararmos com esta discussão por aqui mesmo, o clima está ficando meio chato.
    Acredito que todos assim como eu já entenderam o problema e sem dúvida apartir de agora passaremos a ter mais bom senso do que antes.
    Espero que esta discussão não acabe com o bom clima que adoro encontrar todos os finais de semana no aerocal, onde até hoje sempre me senti muito bem, apesar de qualquer brincadeira ou coisa do tipo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Querem saber de uma coisa?
    Não vou pedir desculpa das coisas que fiz errado nos meus voôs...

    ResponderExcluir
  13. Bom, eu acho que o Gus dessa vez falou certo, acho que tem espaço e tempo para todos voarem, e é só isso que espero, que também possa fazer meus vôos, assim como todos..

    ResponderExcluir
  14. Só pra não parar o bate boca, hehehe... ainda tem a questão das mesas... mesmo com o galpão virado só em mesas, volta e meia o cara precisa fazer um reparo no aeromodelo e não acha lugar, precisa ficar toda hora pedindo licença e tirando o aeromodelo dos outros de cima.
    O pessoal deve usar o bom senso, se ver que as mesas já estão cheias colocar o aeromodelo no chão ou nos rolos, deixando as mesas grande para mexer nos aeromodelos e colocar os rádios e ferramentas.
    Acho que a pista já tem mesas de mais, agora é só uma questão de concientização e organização.

    ResponderExcluir