* Aeroclube : Local sonhado pelo aeromodelista e que causa saudade já na saída. Apropriado para beber cerveja, secar a inauguração dos aeromodelos dos outros, comer churrasco, contar vantagens, regular a lenta do motor, ajustar ângulo da asa, ajustar trens de pouso, testar rádio, colar balsa, ajustar a alta do motor, trocar informações, discutir se óleo de rícino é melhor que sintético, discutir se vale a pena utilizar nitro no combustível, dar gargalhadas quando o aeromodelo dos outros se espatifa no chão (ver momento de nariz). De vez em quando, voar.
* Asa : Ver asas.
* Asa alta : Aeromodelo que possui a sua asa em uma posição alta.
* Asa baixa : Aeromodelo que possui sua asa em uma posição baixa.
* Asa média : Aeromodelo que não é asa alta e nem asa baixa. Normalmente acompanha um farroupilha (pão francês, presunto e queijo).
* Asas : Ver biplano.
* Biplano : Ver asas (duas vezes)
* Direção do Vento : Direção em que o vento sopra, normalmente mudando a todo instante. Para veteranos orienta qual a direção da decolagem, para manicacas, bem, pouco importa...
* Estabilizador : Remédio do tipo calmante, muito comum entre os aeromodelistas, e que deve ser ingerido logo após a inauguração de um novo aeromodelo, ou logo após o salvamento de um aeromodelo. Possui ação sobre a tremedeira que dá depois destas situações estabilizando o indivíduo...
* Flutter : Assim como o saci-pererê e a mula sem cabeça, todo mundo sabe o que é, mas nunca ninguém viu...
* Freqüência : Número de vezes que o aeromodelista esquece de verificar se não há outro canal igual ao seu em uso, derrubando o avião dos outros.
* Momento de Cauda : Exato segundo anterior ao momento de nariz quando o aeromodelista ainda consegue ver a cauda do seu avião colada na fuselagem. Observação: todo momento de cauda é obrigatoriamente precedido por um momento de nariz.
* Momento de Nariz : Exato momento em que o avião se espatifa com o nariz no chão, com motor a pleno. É a aterragem de nariz.
* Pista : Segmento ou faixa de terra, coberto por grama, terra, asfalto ou qualquer outra cobertura, raramente utilizado por manicacas. Alguns aeromodelistas desconhecem a existência deste.
* Profundor (1) : Equipamento que serve para medir a profundidade do buraco aberto pelo aeromodelo logo após a ocorrência de um momento de nariz
* Profundor (2) : Assim como o vento, é também acusado de ser o culpado pela maioria das quedas de aeromodelos de manicacas e aeromodelistas experientes, porém, envergonhados e sem saber o que dizer para os outros...
* Tanque : Recipiente onde é depositado o combustível, terra e outros detritos entupidores de carburador.
* U-Control : Modalidade do aeromodelismo, onde o aeromodelista amarra o avião com duas cordinhas para fazer teste de labirintite.
* Vela : Peçinha que fica na parte superior do motor sempre acusada de estar queimada quando o motor não pega.
* Vento : Fenômeno atmosférico que é o culpado e principal explicação para todos os erros de pilotagem dos manicacas e alguns veteranos também. O sonho do aeromodelista é pilotar no vácuo, se pudesse...
* Vento atravessado : É o pior dos ventos, coisa do demônio.
Atendendo aos pedidos do Vitor, Pra movimentar esse BLOG.
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