domingo, 2 de outubro de 2011

AVISO!!!

Aos meus amigos e pilotos do aerocal!
Estou fasendo um pedido a todos pilotos : NÂO VÔEM ALEM DO MATO E AS CÂNAS,LADO NORTE.
Fico grato pela colaboração de todos.
Há uma reclamação de barulho, devido a um problema de saúde.
Eu confeço que não aceito , vamos aguardar e fazer voos mais para a casa do Nego e o rio ,(parte dos cascalhos.)
Não vou mais levar minha asinha (para min é muito dificil aceitar e entender certas pessoas).
Somos um grupo de amigos , e esta parte é a mais importante, se alguem tiver uma dica para dar, poste aqui no blog, ou deixa para sábado no churrasco da loja.
Nesse dia gostaria de fazer uma pequena reunião na parte da tarde.


6 comentários:

  1. Pode postar qualquer comentario , sei que em parte estava errado , mas fico me perguntando até aonde encomoda este barrulho?

    ResponderExcluir
  2. eu acho que deveria respeitar na medida do possivel

    ResponderExcluir
  3. Domingo o vento era Sudoeste, passei algumas vezes por cima das canas para fazer a aproximação contra o vento, mas sempre com o motor bem na lenta.
    Se reclamarem por causa disso, vão ter que trancar a rua, pois os veículos que passam ali fazem mais barulho que o aeromodelo.

    ResponderExcluir
  4. Creio que o barulho maior se dá quando se passa sobre as árvores do sítio do pai do Cristiano e dalí se acelera em direção a pista. Não sei se já notaram, mas o maior barulho se dá nas laterais e atrás dos aeromodelos (o som sempre vem depois). Não sei se todos concordam, mas acredito que se for necessário vir para pouso pela cabeceira norte, que faça com motor até pouco antes do sítio, baixe para lenta e faça a aproximação. Como o Vitor falou, na lenta o barulho é baixo e mesmo um carro passando na rua faz um barulho igual ou maior, bem como aquelas motos de trilha que sempre aceleram por ali. Não creio que seja o caso de tu parar com a asinha Cristiano, dá para voar acompanhando o rio, por cima da casa que o barulho não vai para aquele lado, é só uma questão de costume..
    Voa um pouco devagar ali daquele lado até se acostumar e quando tiver mais confiante, acelera!

    ResponderExcluir
  5. Barulho faz silêncio!
    De acordo com a Nasa, um barulho pode acabar com outro barulho; pesquisas neste sentido estão sendo desenvolvidas para acabar com os sons das turbinas dos aviões que chega às cabines.

    Responda depressa: será possível acabar com um barulho fazendo mais barulho ainda? É, sim, desde que cada barulho anule o outro. A agência espacial norte-americana NASA está fazendo experiências com o chamado antibarulho para calar o som das turbinas dos aviões que chega às cabines. Os testes são possíveis graças a uma invenção muito anterior à aviação. No século XVIII, o físico e barão francês Joseph Fourier inventou um método matemático para decompor qualquer som em ondas simples e regulares. O método permite reproduzir exatamente um som ou produzir outro que seja a imagem espelhada do primeiro - o antibarulho.

    Assim, a NASA instala microfones nas turbinas a fim de transmitir seu ruído a um computador. Este, depois de analisar o som, desenha uma onda sonora inverso à do ruído das turbinas. O antibarulho é então transmitido através dos alto-falantes para as cabines. Quando as ondas sonoras dos dois barulhos se encontram o resultado é uma onda simples, sem oscilações: o silêncio. Dominada a tecnologia do antibarulho, um Jumbo poderá ser tão silencioso para seus passageiros como um planador.

    Simples assim!!!!!

    ResponderExcluir