domingo, 23 de maio de 2010

Tortura com o aeromodelo Guri

Este Sábado foi difícil para o Aeromodelo Guri, primeiro com o teste de pilotagem com os pés, depois com o método "antena no rabo".
O negócio piorou com os testes de flutter, colocamos uma hélice 11x8 e fizemos mergulhos com motor a plena, o modelo emitia sons estranhos e ficava sem comando quando passava dos 200km/h, por que será???
A próxima etapa foi o teste de tork roll com uma hélice 13X4, faltou comando.
Na última fase no teste, que era voar com pouca carga na bateria, o aero apagou (por sorte) ficando sem os comandos de leme e profundor.
A queda foi misteriosa, ninguém viu pois foi atrás dos milhos, mas pelas marcas o aero saiu capotando na pista de veloterra, passou por cima da cerca e ficou suspenso num pé de milho a uns 40cm do chão. Muito estranho...

8 comentários:

  1. Tomara que essa moda de voar com a antena no rabo não pegue, senão os aoromodelistas vão começar a ficar mau falados...O Gus ta saindo com cada uma em, depois da experiencia com o cacetete, vo te dizer!!...

    ResponderExcluir
  2. Temos que avisar o fabricante do avião, que passou em todos os testes, pois o que fizeram com ele no sábado não é qualquer um que aguenta, ótimo produto..

    ResponderExcluir
  3. Esse negocio de antena no "Rabo", Ainda bem que o meu é 2,4...Mais Vamos dexar só para o Gus fazer isso mesmo.

    ResponderExcluir
  4. se tu gosta de um mais curto e grosso o problema é teu marcio
    heauheueahua

    ResponderExcluir
  5. Não disse q gosto, só disse q se eu fosse fazer o meu seria bemmmm mais curto, e mais grosso como? Se for por td auhauhuah no fim é mesma grossura! auhauhuaha

    ResponderExcluir
  6. E ninguem comentou em "por no rabo"....

    Como o Gus tem maus pensamentos, O porrete deve ter feito mal!

    ResponderExcluir
  7. Vocês tão brincando mas tem gente que tá levando a coisa a sério... sei de fontes seguras, que tem um aeromodelista aqui da região, que já encomendou um rádio específico para a modalidade "antena no rabo".
    Se alguém se interesa, e achar apropriado, posso publicar a foto do equpamento aqui no blog.
    P.S.: NÃO fui eu que encomendei esse rádio, hehehe.

    ResponderExcluir