quarta-feira, 20 de abril de 2011

Batalhas de Asinhas (POLÊMICA)

Sei que alguns não vão gostar, mas acho que deveriamos limitar os dias de combate de asinhas, fazer apenas 2 ou 3 vezes por mes. Digo isso pelas seguintes razões:

- Gasto exessivo de tempo recuperando/montando asinhas.
- Demora em conseguir peças de reposição.
- Falta de tempo/espaço para voar outros tipos de aeromodelos (glow e gas).
- Gastos altos com cola quente, hélice, isopor, etc.
- Fadiga do sistema elétrico da pista devido à demanda energética dos carregadores de bateria.
- Redução da produtividade do milho pela quebra de plantas devido a queda das asinhas.
- Impacto ambiental provocado pelos pedaços de isopor, deprom, fitas e baterias deixados na pista.
- Alta rivalidade entre colegas aeromodelistas (pessoal se chamando de otário, trouxa, etc.)
- Poluição visual devido a asinhas muito feias e/ou com desenhos obcenos.
- Prejuizos financeiros do lojista local pela redução da procura de aeromodelos normais.

8 comentários:

  1. Tem muita coisa errada no clube que deveríamos sentar e discutir, nosso clube ja tem bastante gente e está na hora de organizar a bagunça.

    ResponderExcluir
  2. Horario para os voos de zagi das 12:00 as 13:30 e depois das 17:30.
    Salvo os q tiverem comecando com zagi, ou testando uma?

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que, salvo as bobagens, devemos sim formalizar alguns pontos. Quanto aos combates, creio que por ser 95% dos modelistas a voar, não há problema, no entanto, acho que fazer janelas de vôos de 30 minutos vai deixar todo mundo feliz, ou seja, todo mundo tem uma zagi e um outro modelo e não vai ficar sem voar.

    45 minutos combate
    45 minutos elétricos / glow

    dá tempo de arrumar as zagi e carregar uma bateria ou arrumar um glow para vôo.

    Podemos tbm usar de bom senso e caso todos queiram fazer um combate ou voar outros modelos podemos burlar os horários

    ResponderExcluir
  4. Cada vez mais aeromodelistas não participam do combate por estarem com as asinhas quebradas... pior que não se contentam em só olhar, e ficam dando pitaco no vôo dos outros... mas o que dá mais raiva é quando eles ainda sentam na cadeira do piloto que foi buscar sua asinha.
    Da próxima vez que isso acontecer comigo vou bater com minha asinha no meio do boneco que tiver na minha cadeira, aviso que a Delta Killer II foi preparada apenas para vôos suicidas.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Blau, acho que tem cada vez mais gente, e se quem frequenta o clube sempre não da exemplo, os novos vao fazer o mesmo!
    Acredito também que só porque ja temos agora o banheiro e o telhado com piso pronto não devemos nos acomodar, pois ainda temos muito a fazer, devemos em minha opinião apurar quem ainda não pagou, para assim poder planejar os próximos investimentos na pista.

    ResponderExcluir
  6. Apoiado Gus, deixem de ser bichas pois NÓS gostamos mesmo é de Homens!!!

    ResponderExcluir